Esportes DSC07724

Published on março 31st, 2013 | by angela_paz

22

Abertura da Copa Baiana de Futsal

Por Aline Rocha e Carenina Santos

A abertura da Copa de Futsal da Força Jovem Universal Bahia, deu-se início no sábado (16/03/13), no SESC do Aquidabã. Hoje, também conhecido como Complexo Esportivo Presidente Nelson Daiha, o SESC conta com uma infraestrutura completa para o desenvolvimento das atividades esportivas, recreativas e culturais. O evento que teve início às 14h, reuniu centenas de jovens de diferentes localidades, como Pernambués, Lauro de Freitas, Sussuarana, San Martin, dentre outras.

O Programa Esportes da FJU, visa integrar os jovens à sociedade através da prática esportiva, fazendo com que os mesmos tenham acesso às modalidades, buscando assim novos talentos, além de promover por meio desta ferramenta a disciplina, além do fomento à competitividade de forma saudável. Helton Leone, 36 anos, coordenador do programa no estado ressaltou a felicidade que sentiu com o resultado, pois superou suas expectativas em relação ao público presente no evento.

No universo do esporte, os homens estão mais presentes do que as mulheres, em particular naqueles socialmente considerados masculinos. Porém, essa predominância no mundo esportivo não significa que as meninas não façam parte deste contexto. Por esta razão a presença feminina se destacou bastante no evento, chamando a atenção do público, pois apesar do evento ser tradicionalmente apreciado por rapazes, elas dominavam a plateia. Para Joseane da Silva Santos, 21 anos, a presença das garotas no jogo mostra que não há mais separação e preconceito no que diz respeito à prática e apreciação esportiva, e hoje ela se considera muito feliz por participar de eventos como este. Segundo André Luís, 16 anos, as mulheres estão mais interessadas em esportes e isto é muito bom!

Neste primeiro dia de campeonato entraram em campo quatro equipes. O Catedral Esporte Clube enfrentou o time do Vale da Muriçoca e o embate terminou em 3 X 0  para o CEC, com 1 gol de Jailson  e 2 de Claudemir, todos no 2º tempo. A segunda partida do dia foi entre Tancredo Neves e Parque Santa Rita que terminou em empate de 2 X 2. Marcaram para o time de Tancredo Neves, Ivan e Eliemerson, já na equipe do parque Santa Rita, Vagner fez a rede balançar por duas vezes. Quem sabe não esteja na FJU a próxima promessa de sucesso para o futsal brasileiro?

Segundo dados do site http://www.suapesquisa.com, o Brasil possui uma das seleções  mais fortes da atualidade. O país já foi quatro vezes campeão Mundial de Futsal da FIFA. O último título foi conquistado em 2008, quando a seleção brasileira venceu na final a espanhola.

E quem disse que para torcer é preciso saber as regras do jogo? Para Adriele Perreira, 20 anos a resposta é não, basta escolher um time. Ela considera muito importante a presença feminina nos eventos esportivos, pois serve de incentivo para se buscar conhecer as diversas modalidades esportivas. Tales Santana afirmou que através deste evento os jovens perceberam que a juventude cristã pratica esporte e se diverti.

No termino do evento, Pastor Júlio Santos, responsável pelo trabalho do Força Jovem Universal na Bahia, falou sobre a importância da pratica esportiva e sobre o poder que o esporte tem para ressocializar as pessoas e tirar os jovens da ociosidade. Contudo, isto de nada adianta se não se entregar a vida para o Senhor Jesus, ressaltando que tudo nesta vida é passageiro, porém a salvação da alma não, convidando os presentes que ainda não entregaram sua vida para Jesus que o fizesse, pois não se sabe o dia de amanha. O pastor falou ainda sobre o Jejum de Daniel, como inicio 24/03, que não deixássemos esta oportunidade passar e nos lançássemos neste propósito.

Tags: , ,


About the Author


22 Comentários para Abertura da Copa Baiana de Futsal

  1. Matteus Sanntana says:

    Muito Legal Essa Abertura da Copa de Futsal Hein ‘ Vamos Revelar Novos Talentos, Vamos Mostrar as Cara Pro Mundo. Temos Jovens No FJU – Bahia Para Fazer a Diferencia, Vamos Arrebentar Concerteza, Vamos Nessa Fé . /

  2. Renata Góes says:

    Eu estive nessa Abertura juntamente com a galera da Força Jovem de Brotas, Arrebentou!!!

  3. Bruno Mangabeira says:

    Foi maravilhosa abertura do futsal e o FORÇA JOVEM CAJAZEIRAS X esteve colado fazendo a diferença.

  4. Bianca Santos says:

    Foi muito bom, tava lá junta e misturada com a galera da Catedral [tribo de issacar] !
    Arrebentou ! *———-*

  5. Arrebentou, Cultura Federação Presente
    Dançamos foi muito lindo.

  6. Foi show de bola, Catedral mostrou para que entrou nessa Copa ganhando de 3 x 0 e a Tribo de Ruben – Cenáculo Maior com o seu integrante Claudemir “Fantasminha” marcou 2 dos 3 gols. A continuidade irá arrebentar. Deus abençoe os coordenadores do Esporte da FJU; é uma grande arma para ganhar almas.

  7. Jota; FJU DOIS LEÕES says:

    Boa tarde, Pr. Júlio.

    Representando o FJU – DOIS LEÕES!

    Avisa pras demais regiões que, DOIS LEÕES, não é 2 gatinhos não!
    2 LEÕES, É 2 LEÕES!!!! rss

  8. reinaldo sena says:

    eu estava lá e joguei no time de tancredo neves .foi muito bom galera ……….

  9. Suzani Ferreira says:

    Show de bola, gostei muito deste evento. Usando o esporte para entreter os jovens!!!
    MIRANTES SEMPRE PRESENTE!

  10. adriano says:

    Fazenda Coutos vai estar junto ai e vamos ganhar concerteza.

  11. Armênia says:

    Poxa, pena que acabou tão rápido. Mas valeu a pena cada instante….São Rafael, tamo junto e misturado

  12. TAÍS COUZA CALABETÃO says:

    FOI LINDO! ARREBENTOU

    CALABETÃO ESTEVE PRESENTE.

  13. Keila Alessandra - Cajazeiras 10 says:

    Esse evento foi muito bacana! Isso mostra que o Jovem da forca Jovem de forma alguma é sedentario e nem muito menos fica dando mole por ai… Fora que esse movimento esportista esta tabem ganhado almas de uma forma sabia e cutural. Pos quantos jovens hoje da FJU agradece pela oportunidade de estar incluso em algum Projeto/Programa daqui??
    Eu mesma sou uma prova disso! E sou muito grata a Deus por esta direcao divina (FJU)!

    Que Deus abencoe!

  14. Keila Alessandra - Cajazeiras 10 says:

    Esse evento foi muito bacana! Isso mostra que o Jovem da forca Jovem de forma alguma é sedentario e nem muito menos fica dando mole por ai… Fora que esse movimento esportista esta tabem ganhado almas de uma forma sabia e cutural. Pos quantos jovens hoje da FJU agradece pela oportunidade de estar incluso em algum Projeto/Programa daqui??
    Eu mesma sou uma prova disso! E sou muito grata a Deus por esta direcao divina (FJU)!

    Que Deus abencoe abundantemente a todos!

  15. lissandra carmo says:

    Foi uma iniciativa muito importante da FJU para a juventude baiana,algo diferente,que mexe principalmente com os que admiram o futebol.Vi a alegria de muitos jovens inclusive eu,que estava na torcida do time da Catedral que surpeendeu.Foi marcante!!!

  16. André Goes says:

    Pastor, tava lae posso dizer que arrebentou, mais ainda mais porque o FJU de Brotas tava la agitando!!
    Arrebentou!!!

  17. Rayane says:

    ARREBENTARAAAAAM….
    O FJU ta a cada dia que se passa sendo Grande VISIONÁRIO!
    Ah..o FJU Vida Nova junto e misturado com a Cultura tava presente!

    Forte abraço Galera!

  18. Halana Silva -FJU de Brotas says:

    Muitoo bacana a abertura da Copa!! O time de Brotas será campeão!!
    Deus abençoe a Todos!
    #TamosJuntoseMisturados FJU !!!!

  19. Jeferson says:

    Olá estejam todos atentos para o primeiro campeao do futsal que é Parque Santa Rita

  20. Verônica Esteves says:

    Foi um previlegio os nosso jovens ter jogado com a catedral.
    Parabéns pela abertura.
    Força Jovem Vale da Muriçoca

  21. Noemi Góes says:

    Fju Pernambués presente com toda a força

  22. Ivã Azevedo says:

    FJU de tancredo neves juntos e misturado nesse evento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑